Trocas e Devoluções

1Política de Devolução
Nossa política de troca e devolução tem o compromisso de garantir a satisfação de nossos clientes, e para isso foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor.
As ocorrências relacionadas à troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do telefone (11) 2157-6190, de segunda à sexta das 9h às 18h.
Devolução sem prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens / acessórios / nota fiscal que o acompanham, será reenviada ao cliente pela empresa.
2Dicas para uma ótima experiência de compra
Para sempre ter uma ótima experiência de compra, siga algumas dicas preciosas:
– Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
– Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto; – Mantenha a embalagem original, ela é necessária em caso de troca do produto;
– Não aceite embalagens com o lacre rompido.

Para a devolução, o produto:
– Deve estar em sua embalagem original;
– Não deve conter indícios de uso;
– O lacre original do fabricante deve estar intacto;
– Deve ser enviado com Nota Fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanham.
Importante! Guardar sempre a Nota Fiscal e embalagem original do produto, pois eles serão indispensáveis em casos de troca ou devolução.
Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:
– Embalagem aberta ou avariada;
– Produto avariado;
– Produto em desacordo com o pedido;
– Falta de acessórios.

Se, apresentando alguma dessas falhas o cliente deverá entrar em contato com a EliteXtreme em no máximo 7 dias.
3Política de Troca (Garantia)
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é assegurada ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação, ou se por algum motivo tal produto não tenha agradado ao consumidor.
As trocas ocorrem após a análise de uma equipe responsável, que verificará a qualidade e as condições do produto.
Este precisa estar em perfeitas condições. Não deve conter indícios de mau uso, violação do lacre do fabricante, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido do produto. Somente após essa análise é que será dado prosseguimento ao processo de troca, ou à devolução do produto ao cliente.
Troca por defeito de fabricação:
Se houver funcionamento anormal ou qualquer insatisfação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro de sete (7) dias corridos, contados a partir da data de recebimento deste. Segundo o CDC, as despesas com frete para troca de produtos são de responsabilidade do cliente.
Caso seja verificado defeito de fabricação, e o cliente tenha reclamado a troca dentro do prazo de sete dias, a EliteXtreme garante a troca por um produto novo. A mercadoria será trocada pelo mesmo produto (marca e modelo) ou por produto similar. Passado o prazo de sete dias, o produto estará segurado pela garantia disponibilizada pelo fabricante.
Caso necessite acionar essa garantia, o cliente poderá entrar em contato com a Central de Relacionamento para orientações, ou poderá também falar diretamente com a Central de Relacionamento da empresa fabricante do produto. Vale lembrar que os produtos comercializados pela EliteXtreme não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
Troca devido à entrega de produto equivocado:
A EliteXtreme recomenda que o cliente guarde sempre a Nota Fiscal e embalagem original do produto, pois eles serão indispensáveis em casos de troca ou devolução. O prazo máximo para a finalização do processo de troca de mercadoria é de 30 dias, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. A EliteXtreme orienta que o cliente confira criteriosamente sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e não receba o produto em caso de:
Embalagem aberta ou avariada; Produto avariado; Produto em desacordo com o pedido; Falta de acessórios. Se, apresentando alguma dessas falhas, ainda assim o produto for recebido, entre em contato com a Central de Relacionamento em até 7 dias. Observação: em caso de devolução/troca, a EliteXtreme alerta que o Código de Defesa do Consumidor especifica que a loja não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por meio de laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso – estando no prazo de sete dias do recebimento do produto ou não. Código de Defesa do Consumidor artigo 12 § 3° O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:
I – que não colocou o produto no mercado; II – que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste; III – a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.
Prezado cliente, para o cancelamento/devolução do produto adquirido, proceder da seguinte forma:
Encaminhar o produto para EliteXtreme (endereço na nota fiscal) em embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e de uma carta escrita à mão pelo próprio cliente, relatando o motivo da devolução. Ressaltamos que não deve conter indícios de avaria por mau uso no produto, e o lacre original do fabricante deve estar intacto.
4Restituição de Valores
Crédito em conta corrente:
Se o pagamento foi realizado por boleto bancário ou débito. O reembolso será realizado via DOC na conta corrente indicada pelo Cliente. É necessário que o CPF do titular da conta, seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do Cliente cadastrado no Site), a EliteXtreme não realiza reembolso para terceiros. O crédito poderá ser visualizado em conta em até 10 dias úteis após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição e ou por qualquer outro motivo de devolução ou cancelamento.
Crédito na fatura do seu cartão:
Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito. O cancelamento será realizado junto a Administradora do Cartão e o estorno do valor em sua fatura pode ocorrer em até 2 faturas conforme data de fechamento após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição e ou por qualquer outro motivo de devolução ou cancelamento de pedidos.